Fale Conosco

Acreditamos em
relacionamentos
duradouros

Olá, eu sou o SYD, o assistente virtual do SEMEAR!

Que alegria ter você aqui!

Estou pronto para te ouvir, vamos conversar?

Mande uma mensagem pelo site:

Nossos canais de relacionamento

SAC – 24 horas

0800 702 6700

Whatsapp

(31) 4000-1570

Principal

+553135168001

Atendimento para Pessoa Jurídica

Envie um e-mail para:
suporte.empresas@labpixel.com.br/bancosemear

Para pessoas com deficiência auditiva

0800 030 3000

Correspondência ou presencial:

Av. Afonso Pena, 3557, 3º andar
Serra – Belo Horizonte/MG
CEP: 30130-008

Ouvidoria

A Ouvidoria do Banco SEMEAR é o canal de comunicação que tem como objetivo fazer a mediação de conflitos, caso você não tenha obtido um resultado satisfatório nos atendimentos preliminares do banco, assim como dar sugestões ou fazer elogios.

Nosso intuito é buscar uma solução de forma ágil e transparente, com qualidade, respeito e isenção.

Para registrar sua sugestão, elogio ou reclamação na Ouvidoria SEMEAR é indispensável que você nos informe o número do protocolo do atendimento anterior.

Nosso prazo de resposta é de até 10 (dez) dias úteis. Nesse período vamos analisar o seu caso, interagir com as áreas envolvidas e lhe dar o retorno.

Ouvidoria

    *Campos obrigatórios

    TRABALHE CONOSCO

    VEM SEMEAR!

    Aqui, transformar juntos é o propósito.

    Nosso movimento é criar oportunidades e fazer a diferença na vida das pessoas. Estamos falando dos clientes? Sim. Mas falamos, principalmente, daqueles que acreditam na jornada e num futuro de possibilidades: nossos Seeds.
    Diversos. Criativos. Inovadores. Únicos. Colaborativos.
    Isso é o que faz de nós um Banco confiável, parceiro e um Great Place to Work!

    Quer ser parte dessa transformação? Venha ser um #SoulSeed!

    Perguntas frequentes
    Qual é a sua dúvida?

    Como faço para emitir a segunda via do boleto?

    É super simples! O primeiro passo é acessar 2º VIA DE BOLETO, na área ACESSO RÁPIDO, aqui mesmo pelo site. Em seguida, realize o seu cadastro, selecione e imprima a parcela escolhida.

    Como faço para renegociar minha dívida?

    Isso é feito de forma simples e sem burocracia. Basta acessar RENEGOCIAÇÃO, na área ACESSO RÁPIDO. Depois, é só fazer o seu cadastro, escolher o melhor plano e data de vencimento. Descomplicado e rápido!

    Como solicito um empréstimo?

    Nada de pedir dinheiro pra família ou para os amigos! Para solicitar um empréstimo, basta ir até o nosso parceiro mais próximo de você. Confira a nossa lista de parceiros.
     

    O banco SEMEAR é confiável?

    Pode ter certeza que sim! O Banco SEMEAR nasceu do Grupo Seculus, organização com grande tradição no mercado financeiro há mais de 10 anos. Sua missão é inspirar o uso consciente das soluções financeiras para todas as pessoas. Para isso, contamos com vários parceiros em todo o Brasil que nos ajudam a consolidar a melhor operação de crédito para nossos clientes.

    Como posso realizar a portabilidade de crédito?

    Você pode transferir uma operação de crédito contratado em uma determinada instituição financeira para outra de sua preferência.

    A instituição original é obrigada a fornecer, no mesmo dia, o saldo devedor da operação para que este seja apresentado à nova instituição. Além disso, ela não pode se opor à portabilidade, desde que a instituição de destino tenha realizado a quitação antecipada do débito do cliente por meio da transferência direta de recursos.

    Saiba mais sobre portabilidade

    Como posso obter a informação de rendimento?

    Você pode obter informações de rendimentos através de Internet Banking, App Conta Digital e Crédito Imobiliário.

    Saiba mais sobre informe de rendimentos

    Meus dados estão seguros no Banco SEMEAR?

    Com segurança, não dá nem para brincar! E é claro que a gente não brinca. Esse é um assunto prioritário aqui no Banco SEMEAR. Para oferecer toda segurança necessária, mantemos e seguimos todas as políticas de sigilo bancário à risca. Além de nos atualizarmos constantemente quanto às últimas tecnologias de segurança e possíveis reforços na proteção dos dados e movimentações bancárias.

    Como abro uma conta?

    Abrir a sua conta digital SEMEAR é super fácil. Basta ir até a Play Store e buscar por “SEMEAR: Conta Digital”. Baixe o aplicativo, clique em “Abrir Conta” e preencha os dados solicitados.

     

    Ao longo do processo de abertura, serão solicitadas fotos e confirmações de códigos enviados por e-mail e sms. Pode ficar tranquilo(a), isso é para garantirmos a segurança e confirmarmos que é você.

     

    Após o preenchimento, basta aguardar a aprovação da sua conta. Fique atento ao seu e-mail, é por ele que receberá o retorno, juntamente com seus dados bancários.

     

    Caso precise de algum suporte ao longo do processo, nossos canais de relacionamento está à disposição! Adoraremos ter você como nosso cliente.

    Como faço para investir?

    Quer ver o seu dinheiro render muito e com total segurança? Então, você está no lugar certo! Aqui, no SEMEAR, contamos com uma equipe focada e completamente preparada para lhe atender conforme as suas necessidades e perfil investidor. Vamos conversar? Envie um e-mail para a gente pelo contato@semearinvest.com.br e vamos começar a SEMEAR o seu dinheiro. Quem disse mesmo que dinheiro não nasce em árvore?

    Como acesso o Internet Bank?

    É muito simples! Você consegue acessar a sua conta sempre que precisar na página inicial do site. Ela fica no topo da página, do lado direito, mas, como dissemos que é muito simples, vamos deixar o link aqui pra você:

    ACESSAR MINHA CONTA

    Como consigo uma nova senha do IB?

    Para redefinir a sua senha, basta ir na página inicial do login do Internet Banking, clicar no esqueci minha senha e confirmar o token que será enviado para seu celular e e-mail. Aí é só escolher uma nova senha e está feito!

    Como acesso o meu Informe de Rendimentos?

    É muito simples, como tudo aqui no SEMEAR! Chega mais que vamos te ensinar o passo a passo:

    Basta ir até o rodapé de nosso site, rolando a página toda para baixo, e clicar em “Informe de Rendimento”, abaixo do menu “Acesso Rápido”. Lá você terá todas as informações necessárias para acessar o seu informe!

    O Banco SEMEAR possui agência?

    Estamos completamente empenhados e determinados a oferecer a melhor experiência para os nossos clientes. Pensando nisso, não temos filas, horas de espera e muito menos o tradicional cafezinho gelado. Isso mesmo, não temos nenhuma agência, e você consegue fazer tudo que precisar diretamente do conforto da sua casa!

    Como entro em contato com o banco?

    Nós do SEMEAR estamos sempre prontos pra falar com você! É por isso que você tem não uma, não duas, não três, mas QUATRO formas diferentes de entrar em contato com a gente, olha só:

     

    Por telefone:

    Central de Relacionamento: 0800 702 6700

     

    Pelo WhatsApp:

    (31) 4000-1570

     

    Por e-mail:

    Mande uma mensagem para nós pelo formulário: o “Fale Conosco”

     

    Pelas Redes Sociais:

    Facebook

    Linkedin

    Instagram

    Qual o horário de atendimento do banco SEMEAR?

    Dia, noite, madrugada, a hora que você quiser. \o/ Os nossos Seeds estão sempre prontos para te ajudar da melhor forma e a qualquer momento. Escolha um canal e mande um “Olá” para a gente. Vamos te esperar, viu?

    O que são Seeds?

    Ah, essa é só a maneira carinhosa que chamamos os nossos colaboradores e a nossa querida equipe de Relacionamento com o Cliente, responsável por ir muito além do atendimento, proporcionando uma excelente experiência e surpreendendo sempre!

    O que é CET?

    Vamo começar do começo, né?! A sigla CET significa CUSTO EFETIVO TOTAL e corresponde a todos os encargos e despesas de operações de crédito e de arrendamento mercantil financeiro, contratados ou ofertados a pessoas físicas pelas Instituições Financeiras e sociedades de Arrendamento Mercantil. Se quiser saber mais, é só acessar esse link aqui: www.bcb.gov.br/Htms/Normativ/RESOLUCAO3517.pdf

    Como o CET é calculado?

    Este cálculo é mais fácil do que você imagina! O CET é calculado considerando os fluxos referentes às liberações e aos pagamentos previstos, incluindo taxa de juros pactuada na operação, tributos, seguros e outras despesas cobradas do cliente, mesmo que relativas ao pagamento de serviços de terceiros contratados pelas Instituições Financeiras e sociedades de Arrendamento Mercantil, inclusive quando essas despesas forem objeto de financiamento.

    Qual a finalidade do CET?

    O CET tem como finalidade informar você, nosso cliente, quanto lhe custará a operação de crédito contratada. Além disso, ele permite que, ao solicitar um crédito, todas as condições e termos sejam apresentados.

    Transparência e ética

    Transparência e ética são parte do nosso DNA! Por isso, o Banco SEMEAR informa o CET para todas as suas operações de crédito, tais como: empréstimo pessoal – desconto em folha de pagamento (consignado), empréstimo pessoal e crédito direto ao consumidor – CDC.

    O que é o SCR?

    Dúvidas sobre o Sistema de Informação de Crédito? Relaxa, nós preparamos uma página com as principais informações do SCR.

    Acesse clicando aqui e não fique com mais nenhuma dúvida!